Poder de fogo! Galaxy Book 3 pode ser lanado com o potente Snapdragon 8cx


Recentemente vimos que um possível cronograma de lançamentos da Samsung para o mercado de tablets havia vazado e ele incluiria um novo modelo do Galaxy Book.

O tablet-notebook é um produto que promete ser ainda mais portátil que um laptop comum e roda Windows ARM, o que o torna atrativo para quem não quer passar por uma adaptação para o ambiente Android, ao menos em um uso que envolva ambientes de produtividade. Em 2019, inclusive, ele pode chegar com um poder de fogo memorável, já que é rumorado para receber a plataforma Snapdragon 8cx.

Nomenclatura estranha para você? O chipset foi anunciado no final do último ano pela Qualcomm e é a evolução do Snapdragon 850, outro chipset voltado para notebooks. A promessa é que ele faça a bateria dos dispositivos durar até 60% mais, enquanto entrega um hardware de ponta com arquitetura de 7 nanômetros que se traduz em pouco espaço ocupado nos dispositivos em que será empregado.

Além disso, claro, a CPU Kryo 485 ao lado da GPU Adreno 680 Extreme entrega poder de fogo suficiente para fazer frente ao Core i5 8250U da Intel. Também há suporte ao DirectX 12.

Um empecilho típico da versão ARM do Windows 10, porém, é a compatibilidade apenas com softwares distribuídos via Microsoft Store, o que limita extremamente o que poderá ou não ser instalado no Galaxy Book 3.

O novo gadget da Samsung estaria marcado para ver a luz do dia no final do terceiro trimestre, ou seja, pouco depois que o Galaxy Note 10 for oficializado no próximo mês.

E você, o que acha da linha Galaxy Book? Conte para a gente nos comentários!



Source link

You May Also Like

About the Author: Marisa Ferreira

Pioneiro profissional zumbi. Especialista em internet incurável. Praticante de TV. Comunicador.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *