Novo MacBook Pro de 13″ desmontado revelando mudanas no design interno


Sabemos que a Apple acabou de atualizar o MacBook Pro com um novo modelo de 13 polegadas que agora chega como a oferta mais básica para a linha de laptops profissionais da maçã.

Além de ter incluso a Touch Bar, recurso presente antes nos modelos mais caros, e alterado o processador de um dual-core para quad-core – o que resultou em desempenho até 83% melhor – aparentemente a gigante de Cupertino também alterou alguns detalhes internos na máquina.

O pessoal do iFixit conseguiu colocar as mãos em uma unidade do novo MacBook Pro de 13” e o desmontou, observando alguns detalhes interessantes.

A bateria do laptop está maior (são 58.2 Wh contra 54.5 Wh do modelo prévio) – apesar disso, a Apple promete a mesma vida útil de 10 horas longe da tomada.

Possivelmente a carga extra chegou como algo necessário para manter a mesma autonomia, porém, incluindo elementos como a Touch Bar, Touch ID e o chip T2.

O teclado borboleta da máquina também foi aprimorado, trazendo a mesma tecnologia presente na versão de 15 polegadas que foi oficializada em maio; aparentemente, a maçã continua se esforçando para reduzir os problemas com teclas repetindo, grudando e mais.

Os alto-falantes agora são modulares na parte interna, ou seja não estão mais soldados à placa-mãe, o que simplifica um pouco o processo de troca caso um deles tenha a falhar.

Mas não para por aí; algumas descobertas do iFixit podem deixar os fãs do MacBook Pro um pouco chateados como, por exemplo, o fato da Apple ter reduzido o tamanho do dissipador e um dos alto-falantes (algo que ainda não temos certeza se vai ou não afetar o desempenho).

No modelo de 15 polegadas foi possível notar o chamado thermal throttling (redução no desempenho) quando temperaturas ficam muito elevadas sob fluxos de trabalho intenso – resta saber se o mesmo se repete na variante menor.

Talvez a maior decepção fique por conta da memória interna, antes modular, porém, agora, soldada na placa. Em outras palavras, se o SSD falhar, toda a placa-mãe precisará ser substituída. Upgrades no armazenamento interno também ficaram no passado.


Novo MacBook Pro de 13" surpreende com desempenho at




Apple
12 Jul



Apple atualiza MacBook Pro mais b




Apple
09 Jul


Para finalizar, o iFixit deu a nota 2 de 10 em termos de reparabilidade; ou seja, manutenção é algo que o usuário final possivelmente não conseguirá fazer sem encarar diversos obstáculos.

O novo MacBook Pro de 13″ já está listado na Apple Store Brasil, com preços iniciando em R$ 11.999 (variante com Core i5, 8 GB de RAM e 128 GB de SSD). Infelizmente ele ainda não está disponível para compra no momento da redação desse artigo.



Source link

You May Also Like

About the Author: Marisa Ferreira

Pioneiro profissional zumbi. Especialista em internet incurável. Praticante de TV. Comunicador.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *