Spotify Lite chega a cada vez mais países… E para quando Portugal?


“A música deve ser usufruída por todos. Independentemente da conexão à Internet, plano de dados, ou se tem o smartphone mais recente do mercado”. É com base nesta premissa que o Spotify Lite está a chegar a cada vez mais mercados.

A app é ideal para quem procura uma solução mais leve e com mais controlo sobre os vários consumos!

Spotify Lite chega a cada vez mais países... E para quando Portugal?

Para que nenhum smartphone Android (com a versão 4.3 ou superior), fique sem acesso aos serviços de streaming de música da empresa sueca, chega agora uma nova aplicação. A empresa deu a conhecer há um ano, uma versão mais leve e ideal para quem não tem um plano de dados ilimitado, entre outros fatores.

O Spotify Lite para o seu smartphone Android

O Spotify Lite chegou à Play Store há cerca de um ano e hoje recebeu uma grande atualização que a coloca acessível a mais utilizadores. O seu tamanho de menos de 10 MB, contrasta com os 100 MB da app completa. Desse modo, torna-se claro o seu apelo, sobretudo para quem tem um smartphone Android de capacidades limitadas, aqui ao nível da memória interna.

Esta app destaca-se ainda pela possibilidade de definir um limite (teto máximo) para os dados utilizados pela aplicação. Isto é, com o Spotify Lite pode definir, por exemplo, um limite mensal de 500 MB para o seu uso, entre várias outras opções. Algo que certamente será útil em alguns pontos do globo.

É precisamente esta opção de controlo do tráfego de dados que torna a app tão interessante. Ainda que tal pudesse ser feito com recurso a outras opções ou apps de terceiros, o controlo incluído é um grande bónus. Assim, nunca excederá o seu pacote de dados, ou o esgotará como resultado da utilização do Spotify.

Já disponível em 36 mercados na Google Play Store… então e Portugal?

A app Spotify Lite, no entanto, ainda não está disponível em Portugal. Esta nova atualização alargou o número de países para os quais está disponível, centrando-se essencialmente nos mercados da Ásia, América Latina, África e Médio Oriente.

Para a utilizar, basta ter um smartphone Android com a versão 4.3, ou superior, do sistema. Além disso, toda a aplicação é otimizada para locais e mercados com velocidades de ligação à internet mais lentas. Mais ainda, a app afirma estar preparada para suprimir algumas falhas ou quebras temporárias na conexão.

Ao mesmo tempo, temos algumas diferenças no design da aplicação em si. Isto é, face à app convencional, as bibliotecas (na versão Lite), são substituídas pelos favoritos. É aí que encontrará todas as suas músicas guardadas, bem como as listas de reprodução. Na prática, são alterações feitas para reduzir o tamanho da app.

Em síntese, vemos aqui mais uma aposta nas aplicações feitas a pensar em quem tem menos possibilidades. É, para todos os efeitos, uma forma do Spotify estar presente também num número maior de smartphones Android. Uma premissa nobre e válida, que se revelará frutífera para ambas as partes, utilizador e empresa.

Costuma utilizar alguma versão “Lite” de aplicações populares no seu smartphone?





Source link

You May Also Like

About the Author: Marisa Ferreira

Pioneiro profissional zumbi. Especialista em internet incurável. Praticante de TV. Comunicador.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *