Uncharted 4 – O jogo que não consigo apagar da consola

Uncharted 4: O Fim de Um Ladrão comemorou 3 anos de vida a 10 de Maio de 2019 e isso deixou-me a pensar em como ainda o tenho instalado na consola, sem qualquer vontade de o apagar. Poderia facilmente desinstalar o jogo e mais tarde instalar quando quisesse voltar a jogar, mas o encanto que tenho por este jogo da Naughty Dog não me deixa imaginar o menu da PlayStation 4 sem o seu ícone ali. É uma espécie de recordação do meu percurso ao lado do sensacional Nathan Drake e agrada-me a ideia de a qualquer momento simplesmente voltar a jogá-lo.

Numa série tão prestigiada e aclamada, é compreensível que existam jogos controversos que não conseguem gerar consenso entre os fãs. Uncharted 4 é um exemplo disso, um jogo amado por muitos e que para outros tantos fica uns furos abaixo. Quando se fala de séries do calibre de Uncharted, são esperadas divisões entre qual o melhor. Pessoalmente, Uncharted 4 é um dos meus favoritos, especial por diversos motivos e por se apresentar como um fascinante exercício da Naughty Dog sobre si mesma, sobre as expectativas dos fãs e do peso da fama.

Desde o primeiro Uncharted que a Naughty Dog se esforçou para engrandecer a indústria dos videojogos com experiências de grande envergadura cinematográfica, nas quais vibras com a entusiasmante acção, te apaixonas pelos carismáticos personagens, ficas deslumbrado com os gráficos e, talvez mais importante, sentes existir profundidade argumentativa para vislumbrar diferentes camadas nos personagens. Uncharted 4 mostra um estúdio a tentar homenagear os seus fãs através de uma despedida a um adorado personagem, enquanto tenta equilibrar a essência que a caracteriza com novidades suficientes para mostrar avanços dignos de uma nova geração, numa consola que a sua patroa quer vender.

Mais…

Original Article

You May Also Like

About the Author: Leonardo Pinto

Malvado entusiasta da web. Futuro ídolo adolescente. Empreendedor. Especialista freelancer em café. Fã de cultura pop.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *