Nepal suspende sua proibição PUBG após incerteza jurídica

0
550

A proibição do Nepal de campos de batalha do PlayerUnknown foi embaraçosamente de curta duração. O governo foi forçado a recuar, enquanto a Suprema Corte do país emite uma ordem interina pausando o bloqueio.

O juiz Ishwar Prasad Khatiwada disse ao governo que corre o risco de violar o Artigo 17 da Constituição do Nepal, que diz respeito à liberdade de expressão. De acordo com o Himalaia, a evidência de que a proibição é justa e razoável deve ser apresentada.

A proibição original foi promulgada em 11 de abril devido a preocupações com agressão e dependência. A Divisão de Crimes Metropolitanos do Nepal empurrou a proibição através do tribunal em um dia, citando consultas com psiquiatras.

O ISP e as operadoras de telefonia móvel foram instruídas a bloquear o tráfego de e para os servidores PUBG, com a polícia disposta a prender os jogadores que não estavam em conformidade.

No entanto, o governo nepalês não forneceu ao Supremo Tribunal um argumento suficiente. Tal caso poderia exigir evidência direta de que os temores de dependência e agressão são justificados.

Vício em videogames ainda é um tema muito debatido entre os psicólogos. Alguns especialistas argumentam que, embora a “desordem do jogo” agora conste do manual da OMS, seus sintomas podem ser compartilhados por qualquer atividade.

O pushback do tribunal teria sido uma resposta a uma petição por diversos advogados. Eles argumentaram que o bloqueio de uma forma popular de entretenimento baseada na Internet estava claramente relacionado à liberdade de expressão.

Por enquanto, os ISPs estão livres para desbloquear o PUBG e os jogadores podem jogar sem medo de repercussões. Não está claro se o período de carência durará indefinidamente, mas os jogadores ficarão aliviados quando suas vozes forem ouvidas.

O Nepal não é o primeiro a reprimir o jogo, com quatro cidades na Índia banindo-a nos últimos tempos e prendendo 16 cidadãos. Na semana passada, o Iraque implementou medidas semelhantes, citando preocupações sobre saúde, cultura e ameaças morais às crianças.

Apesar do recuo em alguns países, a PUBG fez quase um bilhão de dólares no ano passado. Apesar da concorrência da Apex: Legends e Fortnite, ela mantém uma alta base de jogadores, com um pico de mais de 931,000 jogadores no Steam no mês passado.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here