Minecraft Next-Gen: Digital Foundry testa o potencial do Ray Tracing

Minecraft Next-Gen

Feitos pelos filmes de demonstração do Minecraft SEUS PTGI de Sonic Ether, os caras da Digital Foundry decidem passar a Páscoa testando as mais recentes GPUs Nvidia GTX e RTX com este mod hiper-realista que adiciona a iluminação Ray Tracing.

Além de atualizar os blocos originais com a introdução de texturas de altíssima resolução e shaders mais avançados para água e lava, o Sonic Ether mod implementa uma técnica Path-Tracing que distorce o sistema de iluminação dinâmica ao simular A tecnologia Ray Tracing é usada em títulos como Battlefield 5, Metro Exodus e, presumivelmente, em todos os títulos que serão executados em consoles de próxima geração, a julgar pelas especificações técnicas do PS5 colocadas por Mark Cerny, da Sony.

Os testes conduzidos pela equipe do Digital Foundry focam no potencial do Ray Tracing e, neste caso, nos recursos de hardware necessários para obter esses resultados em PCs equipados com placas gráficas Nvidia, da GPU 1070 GTX ao mais recente 2080 RTX Ti.

No topo do artigo você encontrará sua análise de vídeo: para aqueles que querem experimentar as maravilhas do Ray Tracing, vamos lembrar que o mod do SEGO PTGI ainda está em desenvolvimento. A versão preliminar do mod em questão, com o algoritmo de renderização relacionado usado para “simular” o Ray Tracing, pode ser baixada apenas por aqueles que participam da campanha de arrecadação lançada pelo inventor Sonic Ether nas páginas do Patreon.

You May Also Like

About the Author: Marisa Ferreira

Pioneiro profissional zumbi. Especialista em internet incurável. Praticante de TV. Comunicador.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *