Fortnite e PUBG agora estão proibidos no Iraque

Fortnite banned in Iraq

O governo iraquiano está preocupado com o efeito negativo que os jogos têm sobre a juventude.

O governo do Iraque votou a favor da proibição dos jogos populares da Batalha Real Fortnite e do Battlegrounds de Playerunknown por causa de sua influência prejudicial sobre a população. Um relatório da Reuters diz que a proibição foi posta em prática “devido aos efeitos negativos causados por alguns jogos eletrônicos na saúde, cultura e segurança da sociedade iraquiana, incluindo ameaças sociais e morais às crianças e jovens”.

Moqtada al-Sadr, clérigo xiita e ex-chefe da milícia Exército Mahdi que lutou contra o governo e as forças de ocupação lideradas pelos EUA de 2004 a 2008, alertou que a PUBG é viciante e pediu ao governo que a bangue na semana passada. “O que você vai ganhar se você matar uma ou duas pessoas no PUBG? Não é um jogo de inteligência ou um jogo militar que fornece a maneira correta de lutar”, escreveu Al-Sadr em um comunicado divulgado na semana passada.

Reação à proibição foi amplamente negativa, de acordo com o relatório, mas não porque as pessoas estão com raiva que eles não podem jogar Fortnite. Eles podem ser, mas a verdadeira questão é que os iraquianos aparentemente veem a proibição como um emblema das prioridades equivocadas do governo: enquanto o Iraque continua lutando com violência sectária, infra-estrutura inadequada e instabilidade política, o parlamento do país conseguiu apenas passar uma parte. da legislação desde a sessão de setembro de 2018, uma lei do orçamento federal de 2019 que foi aprovada em janeiro.

A proibição iraquiana segue logo após a proibição do PUBG no Nepal, embora Fortnite ainda esteja bem lá, tanto quanto eu sei. A polícia na cidade indiana de Ahmedabad também impôs uma proibição à PUBG Mobile, embora isso já tenha sido suspenso.

You May Also Like

About the Author: Marisa Ferreira

Pioneiro profissional zumbi. Especialista em internet incurável. Praticante de TV. Comunicador.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *